
Lady Gaga está a recusar-se a pagar a recompensa monetária de 500 mil dólares, cerca de 460 mil euros, a Jennifer McBride, a mulher que encontrou os seus dois buldogues franceses, Koji e Gustav. Os animais, recorde-se, foram roubados em fevereiro de 2021 ao passeador de cães da cantora Ryan Fischer num violento assalto em que o funcionário acabou inclusive por ser baleado.
Isto porque a cantora de 37 anos acredita que Jennifer McBride fazia parte do plano criminoso desde o início e, por isso, não está disposta a pagar.
Contudo, a mulher não baixou os braços e processou Lady Gaga por incumprimento de contrato e fraude por falsas promessas, num valor de pelo menos 1,5 milhões de dólares, alegando que fez uma ação de boa samaritana e que encontrou os cães de forma fortuita.
Refira-se que a queixosa foi, em dezembro, condenada a dois anos de liberdade condicional, não tendo contestado a acusação de ter cometido um crime de aceitação de objetos roubados. A ligação aos criminosos foi descortinada pela polícia, após as autoridades terem descoberto que esta estava numa relação com o pai de um dos suspeitos, segundo a ‘ABC’.
James Howard Jackson, o homem que atingiu com um tiro Ryan Fischer recebeu uma sentença de 21 anos de prisão.