
A infanta Sofia iniciou no mês passado a sua nova vida em Lisboa. A filha mais nova dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, está a estudar Ciência Política e Relações Internacionais no Forward College, cujo campus fica localizado na zona do Chiado, mas vive numa residência universitária no tranquilo bairro de Benfica.
Sofia parece estar já mais que adaptada à capital portuguesa. Não só tem vindo a fazer novas amizades e a explorar Lisboa, como também já se inscreveu numa atividade que muito aprecia: o padel.
De acordo com a 'Monarquía Confidencial', a infanta pratica padel todos os fins de semana num local perto da sua residência.
Recorde-se que uma das maiores paixões da infanta, de 18 anos, desde criança, é o desporto e a vida ativa. Além do padel, Sofia adora futebol, equitação, ténis e escalada.
Sem direito a todas as mordomias e deferências de uma herdeira ao trono, como acontece com a irmã, Leonor, que está a seguir uma formação militar que um dia lhe permitirá ser rainha, a infanta Sofia tenta mover-se por Lisboa como qualquer outra jovem da sua idade, com uma liberdade que ela própria não está habituada a ter, uma vez que concluiu o ensino médio no País de Gales em regime de internato.
Mas, ainda assim, com segurança apertada: de acordo com o 'Observador' só no dia de apresentação letiva, na universidade, estava acompanhada por uma equipa de dez seguranças, que a vigiavam à distância.
"Trata-se de uma equipa de cerca de 10 pessoas, agentes espanhóis na sua maioria, vindos especialmente de Madrid", descreveu a publicação, não se sabendo ao certo se esse número de seguranças será ajustado conforme as necessidades e adaptação de Sofia à vida de estudante em Lisboa.