
O Calendário Pirelli na sua edição de 2019 tem como título 'Dreaming', ou seja, 'Sonhando'. Albert Watson, o fotógrafo que fez a icónica imagem de Alfred Hitchcock a segurar um ganso morto, assina a edição de 2019 em que retrata modelos como Laetitia Casta, Astrid Eika e Gigi Hadid.
O icónico calendário foi lançado esta quarta-feira, dia 5, em Milão. Sob os temas do empoderamento feminino e a não objetificação do corpo da mulher, a edição de 2019 tem como protagonistas as modelos Gigi Hadid, Laetitia Casta e Astrid Eika, a atriz Julia Garner e a bailarina Misty Copeland.
Fotografadas pela objetiva do fotógrafo Albert Watson, estas mulheres interpretam um conjunto de cenas cinematográficas enquanto protagonistas de histórias profundas e não como objetos de desejo masculino.
As protagonistas dão vida a uma herdeira que se sente abandonada mesmo com milhares de seguidores, uma escultora que queria pintar, uma fotógrafa botânica que só pensa em retratos e uma stripper que queria ser bailarina.
Há também a participação de três personagens masculinas: os bailarinos Sergei Polunin e Calvin Royal III e Alexander Wang, o primeiro estilista a participar no calendário.