
Felipe VI não sabe para que lado se há-de virar com tantas responsabilidades e com tantos problemas pessoais. Numa altura em que os rumores de crise no casamento com Letizia aumentam a cada dia que passa - os quais não consegue amainar - o rei de Espanha debate-se com outras situações familiares que lhe dão muito que fazer.
Uma dessas situações tem nome: Irene Urdangarín. A filha da infanta Cristina e de Iñaki Urdangarín abandonou os estudos – seguindo o exemplo da sua prima e amiga Victoria Federica – abandonou Genebra, Suíça, onde deveria permanecer por mais quatro anos para completar a sua formação em hotelaria, e fixou-se em Madrid.
É na capital espanhola que a sobrinha de Felipe tem o namorado, Juan Urquijo. E é também em Madrid que Irene se tem dedicado a uma vida mais animada, com saídas noturnas e muita diversão com amigos. Como não tem casa, a jovem optou por se instalar no palácio da Zarzuela, na ala em que vive a rainha emérita, Sofia.
Só que – tal como já aconteceu com Vitoria Federica, nos tempos em que decidiu viver com a avó – Irene não respeita horários e comete vários abusos em relação às regras impostas por Sofia. Assim sendo, Felipe viu-se na obrigação de tomar uma medida em relação à sobrinha.
Cansado das desobediências de Irene, o rei terá imposto regras apertadas: ou ela muda o seu estilo de vida ou terá de deixar a Zarzuela. Recorde-se que num passado recente, Felipe fez o mesmo com Vic, a filha da infanta Elena.