
Foi comunicado, esta quarta-feira, pelo Palácio de Buckingham, que o príncipe Philip terá sido hospitalizado, ressalvando que se trata apenas de uma medida de precaução. O duque de Edimburgo, de 99 anos, sentia-se indisposto há alguns dias, tendo o Palácio esclarecido que essa indisposição em nada está relacionada com o novo coronavírus, para o qual, recorde-se, já foi vacinado, assim como a rainha Isabel II.
Uma fonte da BBC descreveu o marido da rainha de Inglaterra como estando a sentir-se bem, sendo que terá de permanecer no hospital por alguns dias, para que seja observado e tenha um período de repouso. Philip foi aconselhado pelo seu médico a procurar cuidados médicos, tendo sido internado no hospital privado Edward VII, em Londres, onde, aliás, já estivera hospitalizado durante quatro dias, em dezembro de 2019.
O duque, assim como a rainha, têm permanecido no Castelo de Windsor durante a quarentena. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson já endereçou a Philip o desejo de melhoras, de acordo com a imprensa local.