
Nesta quarta-feira, a infanta Elena celebrou o seu 60.º aniversário com uma reunião de família num restaurante em Madrid, que teve como convidados grande parte das maiores figuras da realeza espanhola, numa altura em que esta se encontra abalada pelas constantes especulações acerca do casamento entre os reis Felipe VI e Letizia.
Para além dos reis, da infanta Cristina, estiveram também presentes Juan, Pablo e Irene Urdangarin e os jovens Marichalar, Froilán e Victoria Federica, tal como os reis eméritos, Juan Carlos e Sofia. Ausentes dos registos fotográficos, por outro lado, estiveram a princesa Leonor e a infanta Sofia.
A reunião de Juan Carlos e Sofia, efetivamente, afigura-se como o grande destaque deste dia, dado que depois de todas as polémicas e das histórias de traição, que os afastaram de forma quase definitiva – Juan Carlos continua a viver o seu ‘exílio dourado’ no Dubai – o par não teme coabitar o mesmo local, principalmente quando o intuito é o de celebrar a data especial da sua filha.
Refira-se que Juan Carlos foi ainda destaque por causa do seu presente exorbitante para a infanta Elena: um cavalo puro-sangue no valor de 800 mil euros.