'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Com a voz embargada, Charlene do Mónaco revela tragédia familiar

O olhar triste a falta de sorrisos da mulher do príncipe Alberto escondem dores desconhecidas.
Por FLASH! | 22 de agosto de 2025 às 13:45
Charlene do Mónaco recorda tragédia familiar que até hoje lhe causa uma grande dor
Charlene
Princesa Charlene
Charlene e Alberto II comemoram 20 anos de reinado com os filhos, Jacques e Gabriella
pub
Charlene e Alberto do Mónaco
Alberto do Mónaco com Charlene e os filhos Jacques e Gabriella num evento dos Grimaldi
Alberto II do Mónaco celebra 20 anos de reinado com Charlene e os filhos, Jacques e Gabriella
pub
Charlene
Princesa Charlene
Charlene e Alberto II comemoram 20 anos de reinado com os filhos, Jacques e Gabriella
Charlene e Alberto do Mónaco
Alberto do Mónaco com Charlene e os filhos Jacques e Gabriella num evento dos Grimaldi
Alberto II do Mónaco celebra 20 anos de reinado com Charlene e os filhos, Jacques e Gabriella

A princesa Charlene do Mónaco não costuma pronunciar-se publicamente sobre assuntos que a afetam pessoalmente, no entanto, abriu recentemente uma exceção para conseguir consciencializar o público para uma causa que lhe diz muito. 

Numa entrevista, a mulher do príncipe Alberto falou sobre o trabalho realizado pela fundação que criou apenas um ano depois de se tornar princesa e na qual está muito envolvida. Dado o seu passado como nadadora profissional, Charlene quis que esta fundação, entre outras coisas, se centrasse em ensinar crianças a nadar para prevenir afogamentos.

A princesa confessou que está muito preocupada com o aumento do número de afogamentos, especialmente durante o verão. Como tal, tenta promover ao máximo cursos de natação para crianças, para que elas estejam melhor preparadas para reagir numa situação de emergência.

Em declarações a um jornal local, Charlene sublinhou a importância das crianças aprenderem desde cedo a nadar, algo que a própria implementou aos seus filhos, que já fizeram até alguns cursos de iniciação ao mergulho e salvamento.

A princesa aproveitou a ocasião para expor um caso traumático que aconteceu na sua família e que não era do conhecimento público: "É um assunto que me afeta profundamente, não só como nadadora. Quando era criança, o meu primo Richard afogou-se num rio, muito perto da casa do meu tio. Ele tinha apenas cinco anos. Foi devastador. Acho que essa dor nunca desaparecerá", disse Charlene.

Infelizmente, não foi a única tragédia que a marcou. A ex-nadadora revelou ainda que, em 2018, vivenciou o afogamento da filha de uma amiga, que acabou por morrer apenas com 19 meses de idade: "A menina costumava passear no jardim dos vizinhos, naquele dia fatídico deve ter caído na piscina. Quando a encontraram, já era tarde demais. Nada poderia trazer a sua bebé de volta à vida, e eu nem consigo imaginar a dor que ambos sentiram naquele momento", disse à revista 'Point de Vue'.

Por tudo isto, esta é mesmo uma causa que mexe muito com Charlene e pela qual tem vindo a lutar cada vez mais, tentando ao máximo consciencializar os pais da importância da segurança aquática nas crianças.  

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável