
A filha de Tom Cruise e Katie Holmes, Suri, vai fazer 17 anos no próximo mês e começou a fazer inscrições para as universidades, mas sem qualquer acompanhamento do pai, com quem não tem relação.
De acordo com o 'Daily Mail', a jovem está inclinada a estudar moda em Nova Iorque. "Suri está a inscrever-se em vários locais. [Katie] queria mesmo que ela ficasse em Nova Iorque para continuarem próximas uma da outra", disse uma fonte àquela publicação. "Katie tem muito orgulho da filha mas também é muito protetora".
Por sua vez, Tom Cruise não tem acompanhado este processo de escolha de faculdade da filha. Os dois não têm qualquer relação há 10 anos.
Quando a estrela de 'Missão Impossível' e Katie Holmes divorciaram-se, em 2012, Tom Cruise ainda manteve uma relação com Suri durante um ano, mas acabou por afastar-se de vez, supostamente por causa da cientologia.
"Suri já não conhece o pai e não passa qualquer tempo com ele há uma década. Ela não vê os seus filmes e ele não tem qualquer papel na vida dela", contou a mesma fonte.
Tom Cruise, no entanto, é responsável por pagar todas as despesas da filha Suri até ela fazer 18 anos, além de pagar uma pensão de 400 mil dólares mensais.
"Tom sempre cumpriu as suas responsabilidades no que diz respeito às obrigações financeiras com Katie e Suri", disse ainda.
Os filhos desconhecidos
Com os filhos mais velhos, a história é diferente. Tom Cruise tem uma relação de forte proximidade com Isabella, de 30 anos, e Connor, de 28, que adotou com Nicole Kidman em 1992 e 1995.
Quando o ator de 60 anos e Nicole separaram-se em 2001 as crianças ficaram sob a custódia total do pai, supostamente por escolha deles. Ao longo dos anos, Isabella e Connor visitavam a mãe regularmente, mas em 2006 cortaram relações com Nicole, meses depois de terem feito um acampamento com outros membros da igreja de cientologia.
Nicole nunca fala sobre o ex-marido, mas sobre os filhos mais velhos costuma dizer apenas: "Eles são capazes de tomar as suas próprias decisões. Escolheram ser cientologistas e, como mãe, é meu trabalho amá-los".