
Tom Cruise celebra este domingo, dia 3, o seu 60.º aniversário. Uma data muito especial para a estrela de Hollywood, que está a viver um novo êxito profissional com a chegada ao grande ecrã da nova sequela de 'Top Gun'. Mas se o ator não tem razões de queixa em relação à sua carreira, já a nível sentimental, não tem sido feliz.
Casado três vezes, a estrela de 'Top Gun' não voltou a encontrar um grande amor desde que se divorciou de Katie Holmes, em 2012. Um rutura que terá sido provocada, diz, por interferência da cientologia, religião que é seguida por Tom Cruise. É isso que é avançado no documentário 'Tom Cruise – Corpo e Alma', disponível no site do canal 'Arte. "Kate deu início ao processo de divórcio e Tom está profundamente entristecido com isso", disseram os representantes do ator, horas após o anúncio da sua separação.
Além do pedido de divórcio, a atriz também requereu a guarda exclusiva de Suri, a filha do casal, que na altura tinha apenas de 6 anos. Katie Holmes receava que a criança, quando estivesse com o pai, estivesse também sob a influência da cientologia. De facto, de acordo com notícias da época, Tom Cruise queria enviar Suri para a associação 'Sea Organization', um lugar onde os cânones daquela igreja são incutidos nos mais jovens.
Um pavor para Katie Holmes, que, de acordo com o 'Daily Mail', estaria sob observação cerrada pelos membros da Igreja do marido. Razão pela qual acabou por chamar a Polícia em várias ocasiões. Um situação que não deixa de ser insólita, pois, segundo disse ao 'News of the World' o ex-cientologista Marc Headley, Katie Holmes foi "escolhida" pela Igreja para se tornar a companheira oficial de Tom Cruise.
"Ser simples, bonita e ter vinte e poucos anos" foram as razões que estiveram na origem desta escolha, revelou Marc Headley. Contudo, Tom Cruise, através do seus advogados, desmentiu estas declarações, que apelidou de "mentiras gastas". "Esta é apenas uma repetição de mentiras banais já veiculadas em tablóides de baixo nível e citando as mesmas fontes falsas", disse o advogado em comunicado.