
José Castelo Branco vive em permanente sobressalto por causa de Betty Grafstein. O antigo marchand sabe que a idade pesa e aos 94 anos a joalheira tem enfrentado nos últimos tempos, vários problemas de saúde que a obrigaram mesmo a ficar hospitalizada durante dias.
Mas Castelo Branco, que vive encantado com o mundo das festas e do glamour, tem um foco na vida: mimar Betty. Tem sido assim ao longo dos anos. Apesar de toda a exuberância e necessidade de ser o centro das atenções, José Castelo Branco tem um enorme amor pela mulher e faz tudo para a mimar. E não a deixa acomodar-se. Apesar da idade e da saúde frágil, Castelo Branco recusa deixar a mulher em casa e tudo faz para que ela continue a ter uma vida social ativa, onde possa conversar com outras pessoas.
Foi isso que aconteceu por estes dias. Betty foi, como mostra um vídeo gravado pelo português, o centro das atenções num jantar onde marcaram presença. E nisso Castelo Branco é rei: ele sabe que a mulher tem uma vida com muitas histórias para contar... e gosta que ela as partilhe, já que os problemas de saúde que a atormentam nunca lhe afetaram a memória.
Betty sempre teve uma vida social intensa em Nova Iorque. E isso ajudou também José Castelo Branco a rodear-se de pessoas famosas nos EUA, onde o marchand adora viver porque sente que está no "centro" do mundo.
E é por lá que tem estado quase em permanência, apesar de em Portugal ter agora um novo amor: a sua neta, fruto do casamento do seu único filho. Castelo Branco é um avó babado de Constança.
Mas apesar disso, sabe que por agora é tempo de estar ao lado de Betty, a sua companheira das últimas décadas. Ela já tem dificuldade em viajar de avião e por isso o casal tem estado em Nova Iorque, onde, aliás, conseguem ter uma vida mais luxuosa do que em Portugal, já que o dinheiro da empresária está nos Estados Unidos.
Em Portugal, como fez questão de dizer nas mais recentes semanas, o antigo concorrente da 'Quinta das Celebridades' afirma não ter dinheiro, nem para pagar a multa devida após condenação. Pediu mesmo que possa fazer trabalho comunitário para cumprir a pena.