
Kate Middleton, de 41 anos e idade, nunca desilude. Uma vez mais, a mulher do príncipe William apresentou-se de forma irrepreensível na cerimónia de coroação de Carlos III, o seu sogro. A princesa de Gales escolheu um vestido de cor marfim, assinado pela casa Alexander McQueen [a mesma marca que criou também o seu vestido de casamento].
Este vestido tinha uma singularidade que não era percetível ao primeiro olhar. Feito em crepe de seda, apresentava certos pormenores como rosas, cardos, narcisos e trevos, representando as quatro nações do Reino Unido. Em vez da tradicional tiara, Kate ousou ao escolher uma peça – que fazia conjunto com a tiara da filha Charlotte – Jess Collett e Alexander McQueen, feita de prata e cristal, no formato de folhas em 3D.
Já em relação às joias, a princesa de gales usou um colar que foi de Isabel II. Trata-se de uma peça que foi oferecido à falecida rainha de Inglaterra pelo seu pai, o rei George VI. Além disso, Kate Middleton escolheu um par de brincos de pérolas da joalheria Collingwood, que pertenceram à princesa Diana, um presente oferecido, em 1981, pelo então príncipe Carlos à sua mulher. Diz-se que eram os brincos preferidos da mãe de William e Harry.
Assim, com muita elegância, a princesa de Gales aproveitou para homenagear a sogra e fazê-la presente nesta cerimónia de coroação. A rainha Camilla é que não terá gostado da escolha de Kate, pois, entre tantas joias, teve logo de usar os brincos que foram de Diana.