
Já ouviu falar no milionário Gianluca Vacchi? O empresário italiano é uma estrela das redes sociais com mais de 13 milhões de seguidores, incluindo Cristiano Ronaldo.
Aos 52 anos de idade o magnata gosta de exibir o seu estilo de vida, com festas, carros de luxos, mansões, iates, jatos privados... sempre rodeado de mulheres. A sua vida é uma "fiesta", descreve num dos vídeos que gravou.
Gianluca decidiu em 2008 ser DJ e deixar a vida no escritório, centrada apenas em fazer mais dinheiro para a já milionária empresa da família, IMA, um poderoso nome das embalagens para produtos alimentares e farmacêuticos. Além disso, geria outras 12 empresas de outros setores.
"Quem pensa que pode ter o mesmo estilo de vida que eu sem antes ter trabalhado e sacrificado muito é um tonto", disse numa entrevista ao 'El País' há dois anos. Na mesma conversa disse que decidiu ser DJ e viajar por várias partes do mundo para pôr toda gente a dançar.
"Tens que ter um objetivo claro para lutar por ele. Por exemplo, com 49 anos quis ser DJ. Não precisava sê-lo, mas queria. Então estudei uma média de cinco horas todos por dia e mergulhei em tudo o que era necessário para alcançar", algo fácil de dizer depois de acumular uma fortuna de mais de 565 milhões de euros.
Há dois anos, o "dandy de Bolonha", como ficou conhecido, passou por problemas financeiros e sofreu ameaças de embargos aos seus bens por uma dívida de 8,5 milhões de euros. "É simples. Meus conselheiros financeiros disseram-me que o banco estava a aplicar taxas incorretas, então decidi para de pagar e processei-os".
O culto ao corpo
A mudança no estilo de vida trouxe outro vício, o do cuidado ao corpo. Os seus músculos são tão famosos que até Cristiano Ronaldo invejou. O jogador é amigo de Gianluca e mostrou Madrid ao palyboy em 2017.
"Cristiano é muito agradável. Ele disse-me que gostaria de chegar à minha idade com um físico como o meu", revelou.