
A coroação do rei Carlos III e da rainha Camilla poderá ter poucas coroas e tiaras... isso mesmo. De acordo com o 'Mirror', a casa real ainda está a discutir o que Kate Middleton vai usar na cerimónia e poderá estar longe dos protocolos originais.
Tal como Kate Middleton, Sophie, a duquesa de Edimburgo, ainda não sabe o que vai vestir na coroação do cunhado. A escolha da roupas das duas duquesas, das joias, se vão usar coroas, tiaras ou só chapéu, ainda está em "discussão".
É que o rei Carlos III está a tentar passar a mensagem de uma cerimónia moderna, que vai decorrer em apenas uma hora (ao contrário das três horas da coroação da rainha Isabel II, há 70 anos), os lordes serão obrigados a usar os mantos habituais, em vez dos mantos de coroação, e a rainha Camilla será a primeira a ser coroada com uma coroa que já existe, em vez de encomendar uma nova.
A bloguer Lauren Kiehna, autora do 'The Court Jeweller', disse que "é possível que Carlos esteja a seguir o exemplo de alguns dos seus colegas europeus, como o rei dos Países Baixos, e definir um código de vestimenta formal durante o dia para o evento. Isso significa que ainda podemos ver algumas grandes joias, como colares, alfinetes e brincos, mas não tiaras".
"Ficarei triste se isso for verdade, mas pode ser apenas outra parte da 'desformalização' da casa real britânica, que tem acontecido nas últimas décadas", completou.