
A fortuna da princesa Charlene do Mónaco ascende a 150 milhões de dólares. Fazendo a conversão, quer dizer que a mulher do príncipe Alberto tem em seu nome mais de 112 milhões de euros. Uma notícia avançada pela revista 'Celebrity Net Worth' que está a fazer correr muita tinta no mundo inteiro, já que a antiga nadadora olímpica vem de uma família de classe média sul-africana e ao que parece tem uma fortuna ainda mais elevada do que aquela que é noticiada.
Fala-se que, afinal, não são 112 milhões, mas sim 200 milhões de euros. É certo que Charlene teve uma bem sucedida carreira desportiva, mas esta quantia acumulada nunca será justificada pelo que ganhou como nadadora. Assim, a questão que se põe é a origem de tanto dinheiro. O contrato que assinou com o marido pode ser uma explicação mais plausível, mas também há quem continue a desconfiar.
Sabe-se que toda esta fortuna passou para o nome da sul-africana após o casamento com o príncipe regente do Mónaco e há quem se interrogue se todo este dinheiro tenha a ver com os escândalos de lavagem de dinheiro que têm salpicado o nome da família Grimaldi. Portanto, não se sabe até que ponto a princesa não venha a ser incomodada pelas autoridades para que possa justificar tanto dinheiro na sua conta bancária.