
Regina Duarte passou mais de 50 anos no elenco de luxo da Rede Globo, com muitos dos melhores papéis das novelas, um ordenado milionário e ainda um véu de 'namoradinha do Brasil'. A atriz de 73 anos de idade atirou tudo para o ar para aceitar um cargo público no governo Jair Bolsonaro, durou dois meses, e agora está a pedir o antigo emprego de volta.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do 'Uol', Regina teria pedido à autora Glória Perez - que assinou novelas como 'O Clone' e neste momento é uma das responsáveis máimas de ficção da Globo - para entrar na sua próxima novela, que vai estrear em 2021, mas sem previsão de data.
Apesar das recentes polémicas de Regina, a Rede Globo ainda poderia voltar a dar um lugar à antiga estrela, segundo o colunista.
Recorde-se que a atriz assumiu a secretaria de Cultura do Brasil (antigo Ministério) na mesma altura em que foi declarada a pandemia do novo coronavírus. A então secretária saiu de Brasília para isolar-se e trabalhar à distância enquanto o governo discutia os apoios financeiros que seriam destinados aos artistas que ficaram sem atividade.
Regina chegou a dar uma entrevista à 'CNN Brasil' que acabou de forma desastrosa, com a então secretária a falar com saudades da ditadura militar brasileira, a atacar Maitê Proença que pedia apoio aos artistas, e a desvolarizar as mortes pela covid-19.