Nelly Furtado foi, durante largos anos, uma das principais estrelas da música pop, somando vários êxitos na primeira década do século XXI. Este sucesso teve um significado especial para os portugueses, dada a ascendência lusa da cantora, nomeadamente dos seus pais açorianos que emigraram para o Canadá, país onde esta acabou por crescer.
Esta associação levou a que desse voz a ‘Força’, tema ligado ao Euro 2004 disputado em Portugal, e até que tenha aparecido num episódio da novela ‘Floribella’, que tinha Luciana Abreu no papel principal.
Depois, desde 2012, apenas lançou um álbum de estúdio e afastou-se da vida pública durante uma década, após ter tido um ataque de pânico em palco. Em dezembro, depois de ter revelado ter tido mais dois filhos, deu o seu primeiro concerto em cinco anos, no festival Beyond the Valley, na Austrália.
A cantora de 44 anos voltou também a estar ativa nas redes sociais, surpreendendo os seus fãs com o seu aspeto jovial, algo que ficou evidenciado na reação à sua última publicação, já desta semana, em que surge com um elegante vestido rosa, num evento organizado pela The519, dedicado à comunidade LGBT+ em Toronto.