
Charlie Sheen, ator norte-americano de 58 anos que ficou conhecido pelas polémicas ligadas ao vício das drogas e do álcool, está um homem diferente, segundo alega o próprio. A estrela da série ‘Dois Homens e Meio’ - da qual foi dispensado depois de ter insultado o co-criador Chuck Lorre - descreveu como conseguiu mudar completamente a sua vida, dedicando-se à paternidade.
"No próximo mês, vou chegar aos seis anos de sobriedade. Tenho um estilo de vida muito consistente agora. É tudo sobre ser um pai solteiro e a criar os meus filhos gémeos, Max e Bob", conta à 'People' o artista de 58 anos, que tem mais três filhas e um neto - a ex-mulher e mãe dos dois rapazes de 14 anos, Brooke Mueller, está também ela a lutar contra o vício.
"Agora, acordo cedo, por volta das quatro e meia ou das cinco da manhã, olho para as notícias, faço exercício e respondo a e-mails", relata, destacando-se o contraste com o estilo de vida mais "rockstar" que viveu durante largos períodos.
"Eu adorava beber de manhã. Gostava de meter whisky no café. (…) Numa manhã, esqueci-me que a minha filha tinha um compromisso ao qual prometi que a ia levar e já tinha bebido nesse dia. Tive de ligar ao meu amigo para nos levar. Chegámos a tempo, mas partiu-me o coração porque ela estava no banco de trás e eu conseguia vê-la a pensar ‘Porque é que não é o pai a conduzir?’ Na manhã seguinte, simplesmente parei", explicou Charlie Sheen.
Agora, depois de as suas desventuras terem prejudicado a sua vida profissional, está pronto para regressar aos ecrãs, sendo o primeiro passo nessa direção ter sido um ator secundário na nova série ‘Bookie’, também de Chuck Lorre. "Durante muito tempo, tinha a melhor reputação no trabalho. Era o primeiro a chegar, último a sair, e preparava-me muito. E isso depois acabou. Fiquei muito entusiasmado de ser essa pessoa outra vez", concluiu o nova-iorquino.
Charlie Sheen revelou em 2015 que tinha HIV e que tinha descoberto quatro anos anos que estava positivo.