
Stênio Garcia viveu dias de pesadelo por ter sido demitido da Rede Globo depois de ter dedicado 40 anos de carreira à emissora brasileira. Agora decidiu quebrar o silêncio e revelar o que está por trás da demissão.
"Antes de ser colocado na geladeira eu fazia dois trabalhos ao mesmo tempo, pois nessa época gravava 'Carga Pesada' simultaneamente com 'Hoje é Dia de Maria'. Ficar encostado vivendo de salário base numa emissora e sendo minado dia após dia é muito pior que ser demitido", contou o ator de 87 anos de idade no Instagram.
"Me questiono porque não me demitiram há sete anos, me poupando de ter tido vários problemas decorrentes a isso. Quem não vai usar o trabalho do outro tem que dispensar e não torturar, deixando a pessoa encostada", desabafou.
Stênio garante que há outros atores que estão a passar pelo mesmo que ele, sem proposta de trabalho e com um ordenado pequeno.
"Hoje vejo que deveria ter pedido a demissão quando vi que a falta de escalação era uma perseguição pessoal comigo. Não deixem ninguém fazer isso com você", aconselhou.
O ator saiu da Globo com apenas um ordenado, entre 5 mil ou 5500 reais, de acordo com a sua mulher, Marilene Saade, o que se traduz em cerca de 879 ou 967 euros, no câmbio atual.