
Gerard Piqué decidiu dar a sua primeira entrevista desde que anunciou o pendurar das chuteiras ao seu amigo e colega na indústria dos Esports, Ibai Llanos. Ao conhecido streamer espanhol, o ainda futebolista do Barcelona explicou como encara o novo capítulo da sua vida, fora das quatro linhas e que já será vivido sem a sua companheira da última década, Shakira, ele que agora está numa relação com a jovem Clara Chía.
"Desfrutei muito da minha carreira no futebol, mas ter agora a liberdade de não estar todos os dias a treinar e de não ter os fins de semana ocupados com os jogos vai dar-me a oportunidade de me focar em muitas outras coisas que quero fazer", referiu.
"Tenho a oportunidade de viver uma vida que vale muito a pena. Todos os dias, quando acordo de manhã, a primeira frase que digo é: ‘Sou um privilegiado’. Joguei no limite toda a minha vida e vou continuar a fazê-lo", acrescentou Piqué.
"Sou assim, mas reconheço-o. Há gente a quem gosta fazer tudo na perfeição e há quem seja diferente. Eu gosto de jogar no limite", frisou, antes de completar: "Precisamos de ir jantar fora, ter vida social, ir a festas… Tudo tem um equilíbrio na vida. Eu tive uma carreira de quase 20 anos e cuidei-me para poder estar aqui, mas se não vais a festas… É obrigatório, se não vais a festas durante cinco anos, há algo de obscuro", indicou.
O catalão, refira-se, não irá jogar mais nenhum jogo pelo emblema ‘blaugrana’ depois de ter visto o cartão vermelho na qualidade de suplente, ao intervalo do encontro desta terça-feira no reduto do Osasuna, por ter insultado o árbitro Jesús Gil Manzano.