
Fábio Assunção não se livra das polémicas. Há dois anos, o ator brasileiro foi detido numa festa por, supostamente, ter agredido algumas pessoas e não obedecer à ordem da polícia. Entretanto, este incidente veio levantar uma outra polémica: a sua grave dependência de Entretanto, estes vídeos já se tornaram virais e o filho do ator, João Assunção, de apenas 16 anos, já saiu a público para defender o pai. "
"Infelizmente, hoje digo que já estou acostumado com esse tipo de tratamento e, sendo realista, nunca culpei outros ou ignorei o fato dele ser responsável. Porém, hoje ao acordar fico decepcionado com muitas coisas, e uma delas definitivamente não é meu pai. Sinto ele finalmente feliz de novo, e com a maior certeza do mundo digo que este vídeo não nos derrubará e não vai o tirar de sua jornada", escreveu João.
A namorada de Fábio, Mel Pedroso, também defendeu publicamente o ator: "Será que alguém que trabalha tanto, e faz tão bem aos outros, não merece um pouco de paz? Discutam política, discutam o país, discutam direitos humanos. Não invadam a privacidade alheia. Façam o bem, pra receberem bem de volta. O mundo será muito melhor. Seguimos de cabeça erguida. Sigo junto ao Fabio de mãos dadas cada vez mais forte."