
Muito acarinhado pelos britânicos, a ausência do príncipe Louis, de 7 anos, na final de Wimbledon está a ser assunto de polémica no Reino Unido. Os súbditos mostraram-se desiludidos com os príncipes de Gales que voltaram a deixar o menino em casa e a levar apenas os dois mais velhos, o príncipe George, de 11 anos, e a princesa Charlotte, de 10.
A polémica não demorou a instalar-se já que Louis é uma verdadeira "estrela" pelo seu comportamento mais rebelde. Há quem considere que Kate Middleton, de 43 anos, e o príncipe William, 43, se "esquecem" sistematicamente do filho mais novo. Será que o fazem para não o estarem continuamente a repreendê-lo em público? Ou para que o menino não seja sempre o alvo de todas as atenções?
A razão da sua ausência parece prender-se, apenas e só, com a idade do menino. A primeira vez que George acompanhou o pai a uma final de Wimbledon tinha já nove anos. Charlotte, por sua vez, tinha oito. Entretanto, já se sabe onde e com quem esteve Louis enquanto pais e irmãos estavam fora. O menino passou o dia em casa com os avós maternos, Carole e Michael Middleton.