
Tem um nome tão pomposo quanto todos os títulos nobiliárquicos que recebeu por ter nascido num verdadeiro "berço de ouro": Alexandra Charlotte Ulrike Maryam Virginia de Hannover, duquesa de Braunschweig e Lüneburg e princesa da Grã-Bretanha e Irlanda. Esta é a filha da princesa Carolina do Mónaco e do príncipe Ernst de Hannover.
Só que não se pense que pela vida privilegiada que sempre teve, Alexandra de Hannover nunca vivenciou o sofrimento. Vivenciou e continua a vivenciá-lo. Embora seja jovem, rica, cheia dos referidos títulos da alta nobreza europeia, além de filha de "boas famílias" não se percebe o porquê da princesa levar uma existência tão recatada.
Mas a razão por trás deste reservado 'way of life' [estilo de vida] esta à vista de todos. A filha de Ernst de Hannover - o príncipe mais rebelde (para não dizer arruaceiro) da Europa – é acintosamente ignorada por toda a realeza europeia. Algo que é autêntico dardo apontado ao coração da princesa Carolina que sofre, e muito, com o ostracismo social a que a filha é votada.
Alexandra de Hannover tem noção de que não herdou a toda a beleza e a graça das mulheres da família Grimaldi, ainda assim considera que não há razão para tanto desprezo que lhe é votado pelas principais casas monárquicas da Europa. Para compensar tudo isso, a jovem princesa tem-se dedicado à sua formação académica.
Está apostada em mostrar que nem tudo se resume à beleza física e ao glamour. A princesa licenciou-se em Ciências Políticas e Filosofia em Nova Iorque e atualmente frequenta História e Literatura em Paris. Esta foi a forma que Alexandra encontrou para se diferenciar e sobressair.