
A vida da rainha de Espanha está virada completamente do avesso. Jaime del Burgo, ex-cunhado da mulher de Felipe VI, acusou Letizia de ter sido infiel ao marido. Garante que os dois mantiveram uma relação antes e depois de ela casar com o então príncipe das Astúrias. Declarações que nunca foram desmentidas pela Casa Real.
Mas com ou sem confirmação, a verdade é que que a rainha tem uma agenda cada vez mais reduzida e a distância que se instala entre ela e o marido já não possível disfarçar. Fala-se que os reis de Espanha acordaram uma cessação de convivência, ou seja, aparentemente são um casal, mas quando não estão a representar a coroa, cada um faz o que bem entender em privado. Ainda assim, em público encenam uma suposta harmonia conjugal.
Só que as "escapadelas" de Felipe e de Letizia em separado dão azo a muito falatório no país vizinho. Sempre que não tem obrigações ao serviço da monarquia, o rei opta por passar os fins de semana longe do Palácio da Zarzuela. Prefere a companhia dos amigos de infância à de Letizia. Faz parte deste grupo de amigos a mulher que se diz o tem ajudado a ultrapassar esta fase mais difícil.
Ainda este fim de semana, Felipe em Pozuelo de Alarcón. Entre os convivas que se sentaram à mesa de jantar com o rei lá estava a rica herdeira, conforme garante o jornal 'El National'. Letizia, que fica à margem deste programas do marido, optou por sair com as suas amigas mais próximas. Estiveram na Sierra Norte de Madrid, garante a mesma publicação.