
Se alguma vez se perguntou o porquê de Robert De Niro aparecer ultimamente com frequência em filmes de nível duvidoso, a resposta foi dada pela advogada do ator de 77 anos, Caroline Krauss.
Segundo ela, a estrela de filmes icónicos como ‘Taxi Driver’ ou ‘Era Uma Vez na América’ tem sido forçado a aceitar todos os projetos que lhe são propostos para conseguir sustentar o estilo de vida excêntrico da ainda mulher, Grace Hightower, de quem está separado.
O casamento de De Niro com Hightower durou 21 anos, mas chegou a um fim abrupto no ano de 2018. Mas até o acordo pré-nupcial entrar em vigor, o ator é obrigado a pagar à ex-parceira o suficiente para esta manter o estilo de vida que tinha quando estavam juntos.
De acordo com a advogada da estrela da Sétima Arte, Hightower tem esbanjado dinheiro, tendo gastado 1,67 milhões de dólares em 2019.
Existe, todavia, um contraponto, fornecido pelo advogado de Grace Hightower, Kevin McDonough, que indica que o próprio ator tem feito gastos desnecessários, como utilizar um helicóptero para tomar ‘brunch’ – alegação negada pela representante legal De Niro – e viajar em jatos privados.
De acordo com o 'The Sun', o acordo pré-nupcial assinado por ambos implica que o ex-casal venda a casa e divida os lucros, com o ator a ter de adquirir uma casa de valor equivalente a 6 milhões de dólares. A advogada de De Niro alegou, também, que este preferia seguir o acordo do que ter de sustentar os gastos de Hightower.
O juiz do Tribunal Supremo de Justiça de Manhattan tentou acalmar os ânimos de ambas as partes dizendo apenas que quer que ambos conseguiam seguir o seu caminho e que, independentemente do desfecho, tanto De Niro como Hightower vão "sair desta situação mais ricos que quase todos os humanos na Terra. Para 99,9% do mundo, as despesas que estão a ser descritas são inimagináveis", rematou.