
A situação em Itália está caótica ao ponto autoridades já não saberem bem como agir nesta situação e já nem sequer têm os meios para acorrer a todas as situações de emergência. O ator Luca Franzese e a família foram vítimas deste momento muito complicado da pandemia do Coronavírus que assola o país e o mundo inteiro. Perante a inoperância das autoridades sanitárias, Luca Franzese viu-se obrigado a gravar um vídeo, que publicou no Facebook, em que dava do drama que estava a viver entre portas: a sua irmã, Teresa, de 47 anos, havia morrido um dia antes, infectada pelo Covid-19, e ninguém recolhia o cadáver.
Perante a inoperância das autoridades sanitárias, Luca Franzese viu-se obrigado a gravar um vídeo, que publicou no Facebook, em que dava do drama que estava a viver entre portas: a sua irmã, Teresa, de 47 anos, havia morrido um dia antes, infectada pelo Covid-19, e ninguém recolhia o cadáver.
"A minha irmã morreu ontem. Muito provavelmente por causa do vírus Covid-19. Estou à espera de respostas das autoridades desde ontem mas ninguém toma uma decisão. Este vídeo é muito forte, por favor não permitam que crianças ou idosos o vejam. Estou a sofrer mas vejo-me forçado a combater esta situação. A minha irmã está aqui na cama. Morta. Não sei o que hei-de fazer. Não posso prestar-lhe as homenagens que ela merece, porque as autoridades me abandonaram", começou por relatar em desespero.
https://www.facebook.com/luca.franzese.5
Só cerca de 36 horas após a morte da mulher é que uma funerária local se disponibilizou para recolher o cadáver. A equipa enviada foi protegida com fatos completos, máscaras e óculos, conforme avançou o 'Washington Post'. Ninguém foi autorizado a assistir ao funeral.
"Foi o primeiro caso em Itália em que uma pessoa com o vírus morreu em casa, por isso houve alguma confusão sobre o que fazer", assumiu em declarações à Al Jazeera Francesco Emilio Borrelli, membro da Comissão Regional de Saúde da Campânia, no sul do país, o segundo mais afetado em todo o mundo pela pandemia.