
Os filhos de Joe Biden estiveram no centro da campanha presidencial dos Estados Unidos este ano, fosse porque o agora presidente eleito não escondeu a dor da morte de Beau Biden ou porque Donald Trump tentou acusar Hunter Biden de negócios ilícitos. O que poucos conhecem é o passado de traições de Hunter.
O filho mais novo de Joe Biden com a primeira mulher, Neilia, é um dos maiores motivos de preocupação do presidente eleito dos EUA. Hunter luta contra a toxicodependência há anos, tendo já vivido várias recaídas. Mas entre 2015 e 2019 os problemas acumularam-se.
A família sofreu um forte golpe com a morte de Beau Biden aos 46 anos de idade, vítima de um cancro no cérebro. O antigo procurador do Delaware deixou dois filhos crianças e a mulher, Hallie, com quem era casado há 13 anos.
Um ano depois da morte de Beau, Haillie começou a viver um romance com o cunhado, Hunter, que enfrentava mais uma recaída no vício das drogas e estava a atravessar o divórcio com Kathleen, depois de 24 anos de casamento.
Em entrevista à 'New Yorker', Hunter revelou que o romance nasceu quando ele estava "a recuperar de uma pedrada de crack de uma semana". Os dois tornaram-se próximos numa viagem aos Hamptons, "compartilhando uma dor muito específica" da perda de Beau Biden.
Quando questionado pela imprensa sobre o romance do filho mais novo com a cunhada, Joe Biden mostrou o seu apoio. "Temos todos a sorte de Hunter e Hallie encontrarem-se quando estavam a reconstruir as suas vidas depois de uma tristeza tão grande. Eles têm o nosso total apoio, estamos felizes por eles".
Mas o romance não durou. Hanter e Hallie terão terminado o relacionamento em 2019, supostamente de forma amigável, mas nunca revelaram a razão. Sabe-se contudo de outra polémica na vida de Hunter nesta altura.
Traição com um stripper
Em agosto de 2018, a stripper Lunden Roberts teve um filho e tornou público que era fruto do seu relacionamento com Hunter Biden, quando o advogado namorava com a cunhada.
Hunter negou ser pai do filho de Lunden mas um teste de ADN provou o contrário.
Casamento relâmpago
Depois da separação da cunhada Hallie e ter assumido a paternidade do filho de Lunden, Hunter surpreendeu mais uma vez em 2019. O advogado casou-se com Melissa Cohen, seis dias depois de se conhecerem. Os dois já são pais. A criança nasceu em março.