'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Durante a infância, Juan Carlos e Sofia tratavam as filhas Elena e Cristina de forma diferente: Felipe era o "preferido" dos reis de Espanha

Vêm agora a público novas revelações sobre a infância das infantas e do príncipe, que era o "preferido" dos seus pais. O trauma terá mesmo levado a infanta Elena a procurar ajuda profissional.
12 de dezembro de 2024 às 11:25
Infanta Cristina
Infanta Cristina
Infanta Elena
Infanta Elena, infanta Cristina, Juan Urdangarin
pub
Infanta Elena, infanta Cristina
Infanta Cristina
Infanta Elena
Infanta Elena, infanta Cristina, Juan Urdangarin
Infanta Elena, infanta Cristina

Acabam de ser reveladas informações inéditas sobre a infância dos filhos dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia.

Pilar Eyre, conhecida jornalista espanhola especialista em assuntos da família real espanhola, contou durante o programa televisivo espanhol 'Tarde AR' que os reis não se coibiam de tratar o filho, Felipe, de forma diferente das suas irmãs, as infantas Elena e Cristina.

"As infantas foram muito negligenciadas quando eram pequenas", começou por dizer.

"[Os reis] discutiam muito e como queriam muito ser os melhores monarcas, acabaram por negligenciar bastante as filhas", continuou.

Eyre garante que o mesmo não acontecia com Felipe, o filho mais novo do casal e herdeiro da coroa espanhola. Mesmo assim, até Felipe sofreu com a falta de apoio dos pais.

"Felipe era muito apaparicado, mas isso não é o mesmo que ser educado. Os três tiveram uma infância muito solitária", revelou.

A jornalista contou então que esta falta de apoio deixou consequências psicológicas em Elena, que procurou mesmo terapia para lidar com o seu passado.

"Elena teve de procurar ajuda psicológica. Sabino [Fernández Campo, secretário dos reis entre 1977 e 1993] acompanhava-a às consultas", revelou.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável