
É um dos músicos mais ricos do planeta e está agora no centro de uma polémica em Inglaterra por ter colocado os membros da sua banda e restante equipa de técnicos em layoff.
Elton John, de 73 anos de idade, tem uma fortuna avaliada em cerca de 400 milhões de euros mas isso não o travou nas intenções de colocar os seus parceiros de estrada no regime especial de despedimento, incluindo o guitarrista Davey Johnstone e o baterista Nigel Olsson.
O cantor alega que perdeu 65 milhões de euros que esperava ganhar este ano com a sua digressão de despedida dos palcos, apelidada 'Farewell Yellow Brick Road', por causa do cancelamento de concertos devido ao coronavírus. Só nos Estados Unidos foram canceladas 34 datas e prevê-se que as 48 que estavam agendadas para setembro e dezembro também sejam adiadas.
Os empregados da sua companhia Rocket Entertainment, sediada em Londres, deverão receber 80 por cento do ordenado através do programa do governo, sendo que o cantor já afirmou que pagaria os restantes 20 por cento do seu próprio bolso.Elton John e o marido, David Furnish, são conhecidos pelas suas extravagâncias, especialmente o cantor, que em 2000 se gabou de ter gastado 44 milhões de euros em 20 meses, dos quais 325 mil euros só em flores. O artista, que cantou no funeral da princesa Diana, tem propriedades nos EUA, França e Inglaterra, para além de um iate de 23 milhões de euros.