
Cristiano Ronaldo não é o atleta mais bem pago do mundo, nos últimos 12 meses. O craque português viu os seus rendimentos milionários descerem por causa da covid 19, que parou desde março o futebol em quase todo o mundo.
Mas apesar de ter faturado menos, o craque português recebeu mais de 100 milhões de dólares entre 1 de junho de 2019 e 1 de junho de 2020, segundo dados da revista Forbes, citados pelo 'TMZ'.
Agora, garante aquela publicação, o atleta mais bem pago durante este período foi o tenista suíço Roger Federer, que faturou quase todos os milhões que ganhou em publicidade e parcerias com marcas.
Assim, Federer ganhou 106,3 milhões de dólares (95,67 milhões de euros) durante aquele período, mais do que os 105 milhões de dólares, ou sejam 94,5 milhões de euros, conseguidos por CR7. No terceiro lugar do pódio ficou Messi, com ganhos de 104 milhões de dólares, isto é, 93,60 milhões de euros.
Os dois jogadores de futebol perderem, neste ano, 28 milhões de dólares, o que a publicação aponta dever-se ao novo coronavírus.