'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas reais

Escândalo sem fim. Frederico da Dinamarca chantageado com fotografias com Genoveva e ainda vê caso ir a tribunal

A suposta traição de Frederico da Dinamarca a Mary Donaldson volta a causar polémica com os planos de Genoveva para a vingança.
01 de fevereiro de 2024 às 21:06
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
pub
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
pub
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
pub
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
pub
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova
Genoveva Casanova

O escândalo das fotografias do agora rei da Dinamarca, Frederico X, com a socialite Genoveva Casanova tem um novo capítulo. De acordo com a revista 'Vanitatis', Genoveva e Frederico foram chantageados antes da publicação das imagens. Além disso, a socialite quer levar tudo a tribunal.

O caso remonta a novembro do ano passado, quando a revista 'Lecturas' publicou uma série de imagens do então príncipe herdeiro da Dinamarca a passear em Madrid com Genoveva Casanova, a entrar na casa da socialite, de onde só saiu na manhão seguinte. Além da suposta traição de Frederico à mulher, Mary Donaldson, o agora rei dinamarquês ainda gerou polémica por não ter explicado os motivos que o levaram a Madrid no final de outubro e a ter evitado dormir na embaixada dinamarquesa, que fica próxima da casa de Genoveva.

Agora a revista 'Vanitatis' revela que Genoveva foi avisada da existência destas fotografias antes da publicação da revista. Cinco fontes contaram que Genoveva foi informada que as imagens valiam cerca de 200 mil euros, devido ao interesse internacional. A socialite informou Frederico da Dinamarca da natureza das imagens e do escândalo que estava prestes a ser publicado.

Frederico negou-se a dar o dinheiro para a compra das fotografias por receio de a despesa ser um escândalo maior do que a publicação, disseram as fontes próximas de Genoveva. 

"Genoveva entendeu esta transação tão habitual como uma chantagem. Uma ideia que rapidamente lhe tiramos da cabeça. Assustou-se muito e num primeiro momento não soube como atuar", disse uma fonte. 

Polémica vai a tribunal

O ex-marido de Genoveva Casanova, o conde de Salvatierra, Cayetano Martínez de Irujo, revelou que está ao lado da socialite e vai ajudá-la a levar o caso a tribunal, embora não tenha dito quem vai processar, se a revista ou se a agência de fotografias.

"Eles magoaram-na e aos meus filhos, que estão a trabalhar em lugares muito importantes. Luis está na JP Morgan e Amina está na Aman, uma empresa de turismo de alto nível. Eles estão a sofrer muito com essa história e é intolerável que as pessoas deste país sejam destruídas de forma diabólica", afirmou esta terça-feira, 30, no programa espanhol 'Espejo Público', da Antena 3, citado pelo 'Es Diario'.

"Não vou perdoar o dano que foi causado a Genoveva e aos meus filhos", explicou. 

Se o ex-casal realmente conseguir abrir um processo, uma das hipóteses é que Frederico da Dinamarca seja chamado a testemunhar. Ao longo de todo o caso, o novo rei dinamarquês manteve silêncio, mas Genoveva negou ter qualquer relação com Frederico. Foi a única envolvida a tentar dar uma justificação em público. 

Um advogado revelou à 'Vanitatis' que nada impede Genoveva de pedir um testemunho a Frederico X, mas este cenário não é provável. "Este pedido não é descabido, mas acredito que em nenhum caso se pode dizer que isso acontecerá", afirmou Pablo Mena. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável