
A rainha Letizia conseguiu conquistar de vez os espanhóis e, inevitavelmente, a imprensa nacional e internacional. É esta a opinião da escritora Pilar Eyre na sua crónica na revista 'Lecturas'. "Têm de render-se às evidências: é ela quem atrai todos os olhares, e as suas filhas e o seu marido nada mais são do que elementos secundários na grande encenação deste verão", esceve a escritora esta semana.
De acordo com a "especialista" na casa real espanhola, "a rainha está 'em chamas'! Em estado de graça! Conseguiu fazer a imprensa render-se a seus pés e os elogios são maiores a cada dia, numa espiral ascendente que não sabemos quando atingirá o teto".
O segredo de Letizia
Para Pilar, não foi o estilo tradicional, cheio de protocolos, que fez Letizia conquistar as multidões, mas sim o seu lado mais descontraído, como o exemplo do último passeio em Maiorca. "Com shorts de riscas que podiam estar no guarda-roupa de qualquer adolescente, uma camisa branca e alpargatas que realçavam as suas pernas fabulosas, ninguém lhe daria mais de 30 [anos]. O seu último retoque estético nas maçãs do rosto, o mesmo que a mulher de Pedro Sánchez fez, foi um 'plus': deu-lhe uma aparência exuberante e saudável e permitiu-lhe dispensar (quase) a maquilhagem", disse.
Os tratamentos estéticos de Letizia são assunto da imprensa há muitos anos. De acordo com a 'The Mag', a revista semana do site FLASH!, a rainha faz botox para eliminar as rugas na testa e para acabar com as temíveis rugas de expressão. Também coloca fios tensores para ter um olhar mais aberto e menos cansado e rejuvenescido, além de infiltrações de ácido hialurónico nas maçãs do rosto, para combater a flacidez e manter esta zona mais elevada. O mesmo produto é aplicado na mandíbula para se manter sem papada ou duplo queixo. Letizia é também viciada na sua rotina no ginásio, e os resustados estão à vista, com os músculos nos braços e nas pernas da rainha que está quase a fazer 50 anos (em setembro).