
O protagonista de 'Assalto ao Arranha-Céus' enfrenta uma doença degenerativa do foro cognitivo: afasia, que causa um distúrbio neurológico que afeta a comunicação e a capacidade de processamento da linguagem. Uma demência que levou a família a decidir institucionalizá-lo já que a sua condição exige cuidados permanentes.
Esta decisão - de colocar a estrela de Hollywood num lar - acabou por gerar muitas críticas contra a mulher do ator, Emma Heming-Willis e toda a família Willis. Só que a doença neurodegenerativa impediu que continuasse em casa já que Bruce perdeu a capacidade de comunicar e até de reconhecer o ambiente onde está inserido
Ainda assim o artista dá sinais de uma certa felicidade sempre que está rodeado dos seus familiares mais chegados como se pode ver por uma fotografia partilha nas redes sociais por Scout Willis, filha do ator e de Demi Moore. Percebe-se a cara de felicidade de Bruce por estar com as duas filhas mais velhas, a já referida Scout eTallulah.
"Notícias tardias de um verão maravilhoso", lê-se na legenda que acompanha a fotografia. Esta é a prova que a família não abandonou o ator e continua unida numa imensa bolha de amor.