
O protagonista de 'Assalto ao Arranha-Céus' enfrenta uma doença degenerativa do foro cognitivo: afasia, que causa um distúrbio neurológico que afeta a comunicação e a capacidade de processamento da linguagem. Uma demência que o isola num mundo só dele e que o deixa muito fragilizado e à mercê de cuidados permanentes.
A família está de rastos com a condição clínica de Bruce Willis que recentemente foi institucionalizado, pois a mulher, Emma Heming-Willis, já não tinha condições para continuar a cuidar dele em casa. Esta decisão - de colocar a estrela de Hollywood num lar - acabou por gerar muitas críticas contra Emma e a família Willis.
"Antes de saber que o cérebro de Bruce estava a mudar lentamente devido à doença, passamos por uma fase em que lutávamos com muitos mal-entendidos e uma falta de conexão," assumiu a mulher de Bruce Willis ao jornal 'The Times' que disse ainda que estava longe de imaginar o que se estaria a passar com o marido que justificasse a mudança de comportamento.
Emma conta que nessa altura o ator mostrava-se cada vez mais distante da vida familiar. Em vez disso, havia desentendimentos frequentes entre o casal, e Emma, ??de repente, teve que lidar com a vida quotidiana sozinha. "Simplesmente não era o homem com quem me casei. Foi como acordar com outra pessoa. [...] Tudo isso fez-me pensar em divórcio", admitiu à referida publicação.