
Vem aí a sequela de um dos filmes mais populares dos anos 80. 'Top Gun: Maverick' tem estreia prevista para julho deste ano e conta com Tom Cruise, de 58 anos, e Val Kilmer, de 61, nos mesmos papéis principais que interpretaram no filme original de 1986.
No entanto, Kelly McGillis, que fazia par romântico com Cruise... ficou de fora. Em 2019, a atriz de 63 anos, já tinha lamentado publicamente que não tinha sido sequer contactada pela produção.
"Sou velha e gorda e pareço a idade que tenho, e isso é incompatível com tudo aquilo. Mas... prefiro sentir-me absolutamente segura na minha pele e com quem sou com a minha idade, em vez de estar a valorizar todas essas outras coisas", afirmou na altura ao 'E! Entertainment'.
Será Jennifer Connelly, de 50 anos, a dar vida ao papel feminino principal do novo filme, uma personagem diferente da de McGillis.
McGillis também deu que falar em 2009, ao assumir publicamente que é lésbica, algo que chocou quem cresceu a vê-la no grande ecrã. Tanto a sua idade - algo que Hollywood não perdoa às mulheres - como a revelação sobre a sua orientação sexual terão contribuído para deixar de ter uma carreira tão ativa como antes. No entanto, nunca deixou de trabalhar e nos últimos anos tem entrado em vários filmes feitos para televisão.
A atriz tem 2 filhas do seu casamento com Fred Tillman e em 2010 assumiu publicamente uma relação com Melanie Leis, de quem se separou pouco tempo depois.