
A ex-sogra de Bruna Gomes está a receber ameaças nas redes sociais. Quem denunciou foi o ex-namorado da concorrente do 'Big Brother', o famoso Youtuber brasileiro Felipe Neto, ao revelar que ia tomar providências para proteger a mãe.
"Três anos de inferno. Mais uma vez minha mãe recebe ameaças. Agora vamos até o fim. Ela já está indo na delegacia e já levantamos tudo sobre a pessoa. Chega de viver com medo. Nós vamos vencer", escreveu Felipe no Twitter.
Uma das ameaças enviadas ao Whatsapp de Rosa Esmeralda diz: "A sua hora vai chegar, Rosa. Está achando que os seus filhos vão te livrar dessa? Vou destruir a sua vida custe o que custar".
Há anos que Felipe denuncia os ataques que ele e a família sofrem nas redes sociais, apontando muitas vezes o dedo a grupos de apoio do presidente Jair Bolsonaro – o Youtuber de 34 anos é um dos críticos mais ferozes do governo bolsonarista.
No ano passado, o ex-namorado de Bruna Gomes anunciou a criação de um instituto de educação digital, inspiração que surgiu exatamente depois das supostas 'fake news' que circulam sobre ele e ataques que tem sofrido na vida pessoal.
"A ideia surgiu após começarem os ataques coordenados de bolsonaristas contra mim. A violência daquilo me fez enxergar que a única arma para vencermos esse tipo de coisa é a educação digital. Se as pessoas souberem como utilizar a internet de maneira consciente, não acreditarão em mentiras indecentes criadas para destruir reputações. O objetivo a longo prazo é que haja um ambiente mais saudável no meio digital, através da educação, blindando as pessoas de notícias falsas e de grupos de ódio. Para isso, queremos implementar cada vez mais uma metodologia de educação digital nas escolas e empresas", disse Felipe Neto em entrevista à 'Folha de São Paulo'.