
A família de Matthew Perry aproveitou o dia denominado de Giving Tuesday ["terça-feira de oferendas"] para pedir aos fãs do ator de ‘Friends’ donativos para fundação criada em seu nome.
A Fundação Matthew Perry, que morreu aos 54 anos em outubro passado, tem o objetivo de ajudar as pessoas que sofrem com o vício - como aconteceu com o próprio artista - "identificando-o como uma doença, abordando os estigmas que as impedem de procurar e ter acesso aos cuidados de saúde, defendendo um tratamento melhor e mais equitativo", como se pode ler na declaração de objetivos que foi difundida à imprensa.
"É importante para nós, enquanto família, honrar o legado do Matthew. O potencial que a fundação tem para ajudar aqueles que sofrem com esta doença é algo que nos orgulha trazer ao mundo", afirmou ainda a família do intérprete à ‘People’.
A mensagem foi realçada pelo padrinho de Matthew Perry, o repórter Keith Morrison: "Isto não é o tipo de coisa que habitualmente faria, mas este ano é diferente. Amanhã [hoje] é ‘Giving Tuesday’. Façam o que conseguirem, ele ficaria grato", escreveu na rede social X, ex-Twitter.
This is not the sort of thing I commonly do, this pitch. But this year is different. And tomorrow is Giving Tuesday. Do what you can; he would have been grateful. https://t.co/OmaqSgt1rq
— Keith Morrison (@dateline_keith) November 27, 2023
Refira-se que, em vida, o natural do estado de Massachusetts afirmou: "Quando morrer, não quero que o ‘Friends’ seja a primeira coisa a ser mencionada. Quero que seja a ajuda prestada aos outros. E vou viver o resto da minha vida a prová-lo."