
Só tinham passado duas horas depois do enterro de Gugu Liberato quando a família do famoso apresentador luso-brasileiro se juntou para ouvir o testamento milionário.
A leitura do testamento revelou que Gugu, que morreu em novembro após ter caído e batido com a cabeça na sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos, tinha deixado todo o dinheiro, e é muito, aos filhos e sobrinhos, deixando de fora a viúva, Rose Miriam, com quem tinha uma relação de 20 anos.
Apesar de não ter lá o seu nome, Rose Miriam, que ficou apenas com uma pensão vitalícia de 163 mil reais, ou seja, cerca de 34 mil euros por mês, assinou o documento. Mas depois arrependeu-se e agora quer mais de metade da fortuna de Gugu, com quem nunca chegou a casar apesar de ter com ele 3 filhos.
É uma guerra familiar que está a provocar enorme polémica.
A família garante que eles eram apenas amigos e que decidiram ter filhos juntos.
Seja como for, no dia do enterro do pai, João Augusto, de 18 anos, apresentou queixa contra a mãe, Rose Miriam, depois dela ter levado o filho mais velho do apresentador para um encontro com um advogado para discutir a herança. O rapaz, que foi levado ao engano, assim que percebeu a situação fugiu, relata a revista ‘Veja’, que tem acompanhado esta polémica.
Rose garante que o filho está a ser influenciado pela tia paterna. Por seu lado, pessoas próximas da família garantem que Rose Miriam é uma pessoa tranquila mas que está a ser influenciada pelo irmão, Gianfrancesco, o mesmo que se mudou para a mansão de Gugu após a sua morte, tendo depois sido expulso pelos filhos do apresentador.