
A princesa Leonor, de 17 anos, viveu este sábado, 20 de maio, um dia muito importante na sua vida. Depois de passar nos exames finais, a herdeira ao trono espanhol celebrou sua formatura no Bacharelado Internacional do Atlantic College of Wales.
Um momento especial testemunhado pela irmã, a infanta Sofía, e pelos pais, os reis Felipe VI e Letizia. Após receber o diploma, Leonor ouviu palavras muito elogiosas do seu tutor: "O teu amor por conversas profundas não conhece limites. A tua paixão determinada por aprender, entender os outros e explorar diferentes perspetivas enriqueceu verdadeiramente a tua experiência nesta escola."
As imagens e os vídeos deste momento tão importante em família foram cedidas pela Casa Real, mas houve uma exigência da rainha Letizia: que não fosse publicada em lugar nenhum uma imagem que poderá colocar os reis numa situação pouco confortável perante a opinião pública.
Letizia não quer que se veja uma fotografia muito concreta: a de Paloma Rocasolano com a herdeira do trono. A mulher de Felipe VI não quer que se saiba que a sua mãe esteve no País de Gales na festa de gradução de Leonor. Isto, porque a antiga jornalista da TVE fez de tudo para evitar que a rainha emérita, avó paterna da jovem, não estivesse presente.
A rainha Sofia emérita terá sido "enganada" pela nora que terá dito que só os pais e a irmã de Leonor poderiam assistir à cerimónia. Portanto, uma foto de Paloma Rocasolano no País de Gales iria expôr essa "mentira".