
Em 2022, a rainha Margarida, da Dinamarca, comemorou 50 anos no trono e, para assinalar o marco, posou ao lado dos dois filhos e das suas mulheres, numa fotografia captada em setembro e agora partilhada pela família real dinamarquesa.
A imagem da monarca junto do príncipe herdeiro Frederik e do príncipe Joachim ao lado das suas mulheres, as princesas Mary e Marie, respetivamente, transmite uma rara sensação de harmonia na realeza da Dinamarca. Realeza essa que atravessou um ano conturbado, devido à decisão da rainha de 82 anos de retirar os títulos reais aos filhos do príncipe Joachim, que, desta forma, não poderão denominar-se de príncipes e princesas, algo que provocou desconforto no seio da família.
Reflexo disso foi o facto de a realeza dinamarquesa não ter festejado o Natal em conjunto, com Margarida a receber apenas a irmã Benedikte e um grupo de amigos, enquanto o príncipe Frederik esteve com a princesa Mary no seu país natal, a Austrália, e Joachim aproveitou para fazer uma viagem.
Este último irá, aliás, passar a deixar de exercer funções na embaixada da Dinamarca em Paris, fazendo-o invés em Washington DC, nos Estados Unidos, de acordo com a 'Vanity Fair', levando consigo os (ainda) príncipes Henrik e Athena, os dois filhos mais novos do casal.