
A falta de paciência de Carlos III perante muitas situações que o desagradam começa a ser comum e desta vez foi a mulher, Camilla Parker Bowles, a "vítima" da intolerância do novo rei. É verdade que neste caso em concreto, o rei até tinha uma certa razão, pois tem a mania na pontualidade e não há nada que o mais exaspere do que não chegar a horas e cumprir o que estava combinado.
Além de mais, é do conhecimento público que o monarca britânico odeia esperar seja por quem for, até pela mulher. Assim, o que aconteceu foi Carlos mostrar-se muito irritado com Camilla em plena via pública por esta o fazer esperar. Durante uma visita oficial, os reis foram saudados pela população que os aguardava nas ruas.
Enquanto, a rainha consorte, aplaudida com entusiasmo, fez questão de cumprimentar os súbitos e dedicar-lhes algumas palavras de simpatia, o rei não gostou e não se coibiu de apressar a mulher. O momento da impaciência foi gravada em vídeo provocando a indignação dos britânicos.
The King and Queen Consort were in Wrexham to formally confer the cities status, and the King was overheard saying this... pic.twitter.com/YJa2uJLrym
— The Royal Family Channel (@RoyalFamilyITNP) December 9, 2022
"Podemos tentar de novo e fazer com que ela venha agora, por favor? Eu tento esperar por ela, mas ela continua. Temos que ir", atirou Carlos III sem cerimónias o que lhe está a merecer muitas críticas. Mas enquanto o rei é apupado, quem está a ganhar com a polémica é Camilla Parker Bowles, que vê a sua popularidade aumentar a olhos vistos. Diz-se que ela sim, é a digna sucessora de Isabel II.