
Não é a primeira vez que Letizia e Felipe estão à beira rutura. De todas as vezes que isso aconteceu foi sempre por causa da família do rei. Especialmente as polémicas que rodearam (e continuam a rodear) Iñaki Urdangarin e Juan Carlos foram quase fraturantes para o casal real. Os reis nunca discutiram tanto como nos tempos em que tanto o cunhado como o pai do monarca colocaram a monarquia em perigo.
Agora, o casal real vive nova crise provocada pelo regresso de Juan Carlos a Espanha. Letizia quer o sogro bem longe e não vê com bons olhos o facto deste deixar os Emirados Árabes Unidos, onde está exilado. Quer mantê-lo longe de Espanha, mas a sua vontade não está a ser tida em conta pelo marido.
Isso está a deixar a rainha completamente fora de si. Especialmente depois de descobrir quais as duas mulheres que estão a orquestrar todo este processo do regresso do rei emérito a casa. Trata-se das infantas Elena e Cristina, cunhadas da ex-jornalista. As irmãs de Felipe VI foram cruciais para que o pai voltasse a querer visitar Espanha e isso é visto como Letizia como uma clara provocação à coroa e a si. Os ânimos estão cada vez mais azedos na Zarzuela.