
Os planos que o príncipe Harry e Meghan Markle tinham quando viraram costas a Inglaterra para se fixarem nos Estados Unidos afinal não estão a correr como imaginaram. Os Sussex estão longe de alcançar o sucesso e fazer o dinheiro que acreditaram que iriam conseguiram quando se desvincularam na Família Real.
Perante o inegável fracasso, Meghan e Harry têm sempre um plano 'B'. Plano esse que passa por regressar ao Reino Unido e assumir as funções que deixaram para trás a 8 de janeiro de 2020 quando puseram em marcha o tão falado 'megxit'. Só que esse regresso a "casa" tem um enorme entrave: Camilla Parker Bowles e o príncipe William.
Nem a rainha consorte nem o herdeiro do trono de Inglaterra estão dispostos a perdoar todas as afrontas, acusações e maledicência dos duques de Sussex. O príncipe de Gales não quer nem pensar em ver o irmão e a cunhada a regressarem – como se nada fosse – a Inglaterra.
Só que Harry e Meghan têm em seu poder um trunfo que lhes abrirá as portas de Buckingham caso queiram usá-lo. Esse trunfo tem até dois nomes: Archie e Lilibet. Os Sussex estão conscientes de que os filhos são o melhor caminho para uma reconciliação com Carlos III que desespera por ter um contacto mais estreito com as crianças.
Segundo o jornalista Patrick Christys e a especialista em assuntos da realeza Kinsey Schofield, Harry já terá até "experimentado" o pai numa conversa telefónica em que Carlos III lhe anunciou que Frogmore Cottage deixaria de ser sua. A resposta do príncipe foi clara ao perguntar se queria deixar de ver os netos. Portanto, ele não hesitará em usar Archie e Lilibet se quiser regressar definitivamente ao Reino Unido.