
A princesa Eugenie é uma das maiores aliadas do primo direito, Harry e, atualmente, a única ligação do príncipe à família real britânica. Foi até por causa dela que Harry decidiu comprar casa em Portugal, bem perto da mansão da prima em Melides, na Costa Alentejana.
Contudo, a filha do príncipe André começa a sentir dificuldade em "equilibrar-se" no meio de Harry e William, que estão cada vez mais afastados.
"Eugenie está numa posição difícil porque ela sempre foi próxima de Harry, mas sabe que essa relação pode afetar a sua posição em relação em resto da sua família", começou por revelar uma fonte do 'The Express'.
"Ela está sempre a tentar balancear a situação, o que pode ser bastante cansativo por vezes", acrescentou.
A mesma fonte revelou que Eugenie, o marido, Jack, e os dois filhos do casal, August, de 3 anos, e Ernest, de 1, foram convidados por Harry e Meghan para passarem o Natal com eles na Califórnia. O problema... é que Eugenie também recebeu um convite de Carlos III, Camilla, William e Kate.
"É uma posição muito difícil para Eugenie, porque ela também foi convidada a [passar o Natal] em Sandrigham", explicou a fonte.
Apesar disto, Jennie Bond, antiga correspondente da BBC, revelou recentemente que Carlos III fica feliz por poder saber do filho e dos netos, Archie e Lilibet, através da sobrinha.
"Qualquer reconciliação - que neste momento parece improvável - terá de partir de alguém. E essa pessoa poderá ser Eugenie", afirmou ainda.