
A imprensa inglesa trouxe a lume o pedido do príncipe William para que a sua equipa se prepare para analisar factos e declarações proferidas pelo irmão Harry e a cunhada Meghan Markle no último documentário da Netflix. Esta é a prova de que os dois irmãos estão cada vez mais distantes, sendo que os atos do irmão mais novo, e da sua mulher Meghan Markle, preocupam o herdeiro da coroa britânica.
A um mês do final do ano, a coroa britânica já prepara aquele que será provavelmente um dos seus natais mais especiais dos últimos anos. Tudo porque Kate Middleton está recuperada do cancro de que padeceu e Carlos III também continua a lutar contra um cancro. O Palácio de Kensington continua preocupado com o futuro rei da Inglaterra cresce a cada momento após a revelação do último movimento do irmão Harry. A incerteza é tanta que, segundo a imprensa inglesa, William transferiu uma importante missão para a sua equipa de trabalho, com o objetivo de se preparar para o que aí vem.
O Príncipe Harry tomou a decisão de renunciar aos seus deveres reais, coincidindo com a polémica entrevista que ele e Meghan Markle deram à apresentadora Oprah Winfrey na qual lançaram acusações muito duras contra a família real britânica. Desde o facto de nunca terem recebido a ex-atriz de braços abertos devido à sua condição de "plebeia", até aos alegados gestos racistas que terão feito contra ela e os filhos do casal, pelo receio de não parecerem de raça branca.
A reação do príncipe William após a estreia do novo projeto de seu irmão na Netflix não tardou a chegar e ele delegou na sua equipa de trabalho a tarefa importante para que possam analisá-lo com toda a atenção. Isto serve para avaliar se o documentário contém alguma confissão desnecessária ou "perigosa" para a estabilidade da coroa e que requeira tratamento urgente.