
É Kate ou é a dupla? A pergunta saltou para a ribalta após ter sido revelado o vídeo em que surgem os príncipes de Gales às compras num mercado perto da casa deles. O vídeo surgiu precisamente quando estava a ser colocada em causa, mais uma vez, o estado de saúde da futura rainha e em que as teorias da conspiração avançavam mil e um motivos para ela andar escondida desde que foi operada. Tudo piorou com o "desastre" da imagem manipulado no Dia da Mãe.
E é precisamente nessa altura que surge o vídeo, alegadamente captado pelo português Nelson Silva, que garantiu ter feito o filme casualmente quando estava às compras e que era mesmo a princesa que aparece nas imagens.
Há quem acredite que nas imagens não é Kate mas sim Heidi Agan, a dupla profissional da princesa. "Eu não estive lá. Definitivamente, não era eu e acredito 100% que eram Kate e William no vídeo", assegurou Heidi no programa 'This Morning' do canal ITV. "O meu companheiro e eu acordámos ontem de manhã e estávamos a tomar chá e café e não conseguíamos acreditar quão loucas as minhas redes sociais estavam", lamentou.
Heidi tem 43 anos e é quase uma "cópia" de Kate, sendo chamada muitas vezes para fazer de princesa: é uma espécie de part time que tem desde 2012. Ela trabalha também numa escola de dança e representação e garante que era lá que estava no dia em que o vídeo foi gravado. "Eu trabalho aqui no gabinete de direção, por isso era aqui que eu estava no sábado, não é possível que tenha estado em Windsor a 80 milhas de distância", diz.
Apesar de ser chamada muitas vezes para vestir a pele de Kate, Heidi Agan garante que não o faz quando a princesa está doente, por uma questão de respeito.