
É um dos assuntos do momento: o multimilionário Nicolas Puech, herdeiro do império Hermès, quer deixar a sua enorme fortuna, mais de 10 mil milhões de euros, ao seu jardineiro, um marroquino de 51 anos. A especulação em torno do que realmente se passa tem aumentado com a revelação de mais pormenores sobre este caso que está a afetar a alta finança.
Qual é a verdadeira relação entre Nicolas Puech, de 80 anos, e o seu jardineiro? O que se sabe é que o empresário está a fazer tudo legalmente para transformar o empregado, de origem marroquina, no seu herdeiro legal. Está mesmo em marcha um processo para o adoptar, de acordo com o que tem sido publicado, para que este misterioso homem se torne legalmente seu filho.
Puech incumbiu uma equipa legal para arranjar maneira de poder dar a sua fortuna, uma das maiores do mundo, a quem quer e não a quem supostamente deveria herdar, nomeadamente a fundação que criou em seu nome, de acordo com 'Tribune de Geneve'.
O multimilionário de 80 anos é descendente de Thierry Hermès, o homem que criou a luxuosa casa Hermés, em 1837, atualmente uma das mais valiosas e luxuosas mundialmente.
Há muita especulação em torno da relação do milionário com o jardineiro, alegadamente casado com uma espanhola.