
Stephanie cuida-se cada vez menos! A princesa mostra-se indiferente ao lugar que ocupa na família real do Mónaco e não quer nem ouvir falar em estatuto. A filha mais nova de Grace Kelly e do príncipe Rainier, que já foi uma das mulheres mais desejadas do mundo, não quer nem ouvir falar na ditadura da imagem. E não será certamente por falta de dinheiro que a irmã de Alberto III não tem cuidado com o seu visual.
Precocemente envelhecida, a princesa, que tem agora 58 anos, já foi cantora, designer de moda (ainda chegou a trabalhar para a Dior), modelo, atriz e empresária. Só a paixão pelo circo se manteve permanente na sua vida. Ainda hoje é a sua principal ocupação. É ela que trata de tudo o que se relaciona com o Festival Internacional do Circo de Monte Carlo.
As raras vezes que é vista em público é pelo seu amado circo. Se não for por esta sua paixão, a princesa leva uma existência muito discreta. Foge de tudo o que é mediático e a sua vida, além de discreta é também muito regrada... a todos os níveis.
Sendo a menos glamorosa da família real monegasca, não são raras as vezes que a princesa aparece em público com os cabelos por pintar e a sua roupa nada tem a ver com os looks requintados da irmã Carolina ou da cunhada, Charlene do Mónaco. Stephanie já nem sequer frequenta um simples salão de cabeleireiro. O cabelo apanhado é hoje a sua imagem de marca, já que parece não estar disposta a passar uma hora na companhia de um qualquer 'hairstylist' que lhe possa melhorar a imagem.