
Juan Carlos irá ter uma casa nova nos Emirados Árabes Unidos, onde se encontra exilado. O rei emérito de Espanha, que esta quinta-feira festeja 85 anos, pretende ficar a viver de forma permanente em Abu Dhabi e não tem nos planos qualquer regresso que não seja fugaz à sua pátria-natal.
A informação foi avançada pela jornalista Mariángel Alcázar, que explicou as intenções do antecessor de Felipe VI: "A novidade deste ano para o rei emérito é que está a criar raízes. A intenção e o desejo das últimas semanas é a de se mudar para uma nova casa", referiu em ‘El programa de Ana Rosa’, da Telecinco.
"Quer estabelecer a sua residência de forma permanente e continuar ali por muito tempo. O significado da mudança é que, quando vais para um sítio, deixam-te uma casa já mobilada, decides estabelecer-te de forma fixa e queres o teu próprio lar", continuou, acrescentando: "Quando Juan Carlos se foi embora, foi com duas malas, levaram-lhe coisas que necessitou, mas agora quer ter a sua própria casa. Não há volta a dar, nunca vai regressar a Espanha. Não me parece que tenha descartado a possibilidade de voltar esporadicamente".
"O que me parece importante é que a sua habitação em Abu Dhabi é a sua vida. Tem o seu círculo de amigos, vida organizada. Por mais que digam, é evidente que o governo atual não está muito favorável a que regresse. Onde não querem que volte é ao palácio da Zarzuela. A decisão fundamental que o rei emérito esteja longe do quotidiano de Espanha está na Zarzuela", concluiu Mariángel Alcázar.