Infantas Elena e Cristina nem queriam acreditar quando viram Letizia a usar brincos da rainha Sofia
Regra geral, as jóias passam de mães para filhas, mas não é isso que está a acontecer na corte espanhola. As irmãs do rei Felipe VI vão aos arames com a cunhada abusadora.
Luxo supremo. Veja como foi o banquete oferecido a Letizia e Felipe na visita oficial à Dinamarca
Não é segredo para ninguém que as infantas Elena e Cristina, irmãs de Felipe VI de Espanha, não suportam a rainha Letizia. Esta, por sua vez, só quer distância das duas cunhadas. Faz de tudo para as manter afastadas do Palácio da Zarzuela e recusa quase todas as situações em que se impõe uma reunião familiar.
Para além da animosidade, as humilhações, as desfeitas, os gestos e os comportamentos menos corretos têm contribuído ainda mais para afastar as cunhadas e parece que nenhuma está disposta a dar um primeiro passo para acabar com esta contenda familiar. Agora, há um pormenor que vem agravar ainda mais a zanga.
As infantas não queriam acreditar quando viram as imagens de Letizia no banquete de gala oferecido pela rainha Margarida, na Dinamarca. A rainha de Espanha escolheu um longo vestido azul assinada por Felipe Varela – um dos seus criadores de eleição – e complementou com a magnífica tiara Fleur-de-Lys – do tesouro dos Borbons –, umas pulseiras gémeas do tesouro real e uns espetaculares brincos de safiras.
E são precisamente os brincos que provocaram a raiva de Elena e Cristina e até da sogra, a rainha Sofia. A saber: ao contrário do que acontece com a tiara e com as pulseiras, que passam de rainha para rainha, os brincos são joias que pertencem à coleção particular da rainha emérita Sofia. Portanto, Letizia não tinha nada que usá-los. Mas enquanto a mãe de Felipe acabou por não dar muita importância a este "abuso", já o mesmo não se pode dizer das infantas, que terão ficado verdadeiramente indignadas. O palácio da Zarzuela não tem sossego.