
O príncipe Harry e Meghan Markle devem falhar o Natal da família real britânica em Sandringham, disse uma fonte da casa real à 'Page Six'.
"Há muitas coisas na logística e planeamento do Natal da família, por isso é claro que os funcionários [do palácio] sabem que Harry e Meghan não vêm. Se viessem, já teriam informado isso", disse a fonte.
Apesar de não terem falado sobre os planos para o final do ano, os Sussex receberam o convite da rainha Isabel II para regressarem ao Reino Unido nesta altura do ano.
"É o primeiro Natal da rainha sem o marido, o príncipe Philip, então era esperado que eles quisessem estar com ela", continuou a mesma fonte. Além disso, Isabel II, de 95 anos de idade, tem enfrentado problemas de saúde nas últimas semanas, estando a descansar por ordem médica.
"Penso que toda gente compreende que vai haver um grande frenesim quando eles vierem ao Reino Unido, mas precisam arrancar o penso e ultrapassar isto", disse ainda a mesma fonte.
Além da reunião em Sandringham da família mais próxima, a rainha costuma ainda fazer um almoço anual de Natal no palácio de Buckingham para a família mais distante. Este ano, o evento deve acontecer no Castelo de Windsor, onde Isabel II tem estado nas últimas semanas. Harry e Meghan também não são esperados neste almoço.
A última vez que o casal passou um Natal com a família real foi em 2018. No ano seguinte, surpreenderam a todos ao ficar no Canadá para as festas do final do ano, e em janeiro de 2020 anunciaram o corte com as funções oficiais da casa real.